Emídio Rufino: 6 Décadas de Dedicação ao Montanha Clube!

Raras são as pessoas que deixam uma marca tão profunda na história de um lugar como Emídio Rufino deixou em nosso Montanha Clube.

Desde 1965, ele acompanhou gerações, testemunhou grandes momentos e dedicou-se com paixão a cada detalhe da trajetória do Montanha. Seu trabalho incansável ajudou a moldar o Clube que conhecemos hoje, tornando-o não apenas um funcionário, mas um verdadeiro guardião da nossa memória.

Mais do que um colaborador exemplar, “Seu Emídio” sempre foi um apaixonado pelo Montanha. Seu conhecimento, suas histórias e seu compromisso foram essenciais não apenas para preservar o passado, mas também para construir o futuro. Nos últimos anos, sua atuação foi fundamental no processo de resgate e valorização da nossa identidade, reforçando a importância de cada capítulo da nossa história.

Agora, após 60 anos de dedicação, nosso Benemérito Emídio inicia um novo capítulo em sua vida, dedicado exclusivamente à sua família. A ele, expressamos nossa mais profunda gratidão e reconhecimento. Sua presença será sempre lembrada e sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, conviver com ele e aprender com sua sabedoria.

Obrigado, Emídio!
O Montanha Clube sempre será a sua casa!

Emidio Rufino

MENSAGEM AOS AMIGOS DO MONTANHA CLUBE

Minha trajetória no MONTANHA começou em 25 de fevereiro de 1965.

Fui contratado pela Construtora Góis para construir a piscina social, lugar que ao longo desses anos vi muitas crianças, que hoje adultos, trazem seus filhos ou netos para se divertirem como eles o faziam. Tentei sempre, junto com os demais funcionários, manter essa área o mais agradável possível para aqueles associados que desfrutam desse belíssimo espaço.

No parque aquático conheci muitas pessoas e fiz muitas amizades.

Vale registrar, principalmente para os mais novos, que há alguns (ou muitos) anos atrás o Clube era muito frequentado. Muitos eventos eram aqui realizados: Festas Juninas, Bailes de Carnaval, Shows, Torneios esportivos, Exposições e outros mais.

Passei muitos anos trabalhando na área da sauna, piscina e campo. Período no qual atendi e conheci diversos associados com os quais me relaciono até hoje.

Um desses grupos, denominado PELADEIROS DO MONTANHA, continua muito presente, mais na nossa memória do que jogando as peladas…

Gostaria de agradecer a todos os PRESIDENTES e suas Diretorias, com quem tive o prazer de trabalhar nesses 60 anos. Faço referência ao atual presidente, Oswaldo, que está conduzindo muito bem o Clube e torço para que ele tenha apoio e seja capaz de manter acesa a chama da nossa luta que manteve o Montanha de pé.

Quero agradecer a todos os funcionários que caminharam junto comigo na manutenção das nossas instalações.

Agradeço também ao Sr. Rui do Amaral, que junto aos demais Beneméritos e Grandes Beneméritos me agraciaram com um título de Associado Benemérito, o que muito me honrou. Destaco, ainda, o Sr. Luiz Carvalho de Almeida que me homenageou, fazendo com que a Portaria recebesse meu nome, de modo que todos que por ali passarem possam ao ver a placa se lembrarem de mim.

Gostaria de registrar que procurei nesses 60 anos realizar minhas tarefas com o máximo empenho e dedicação, sempre com muito amor!

Fazendo o balanço final, posso afirmar que passei mais tempo trabalhando no Clube do que junto à minha família, que sempre compreendeu e me apoiou. Aproveitarei, agora, a aposentadoria para me dedicar um pouco mais a minha principal fonte de força e alegria: meus NETOS!!!

Enfim, quero agradecer a todos que em algum momento fizeram parte dessa jornada, que considero muito bem sucedida: funcionários, associados, atletas, professores, diretores e até os penetras, que são comuns em qualquer lugar…

Assim como temos o Martinho da Vila, o Neguinho da Beija-Flor que levam suas paixões nos seus nomes, acho que posso ser chamado de EMÍDIO do MONTANHA!

Um grande abraço para todos!

Rio, Março de 2025.